ESCOLA SENAI DE ARARIPINA INSERE MAIS DE 200 NOVOS PROFISSIONAIS NO MERCADO DE TRABALHO

A Escola Técnica SENAI Araripina realizou na noite desta quarta-feira, 19, a formatura de 202 alunos dos cursos técnicos em Administração, Eletromecânica e Segurança do Trabalho que, a partir de agora, serão inseridos no mercado de trabalho com a certificação do SENAI, que é a que possui maior reconhecimento entre os empresários da indústria.

A cerimônia encerra o ciclo de aprendizagem dentro da escola e inicia um novo no mundo profissional, em que eles terão a oportunidade de praticar tudo o que aprenderam durante os cursos. A diretora regional do SENAI Pernambuco, Camila Barreto, esteve presente na formatura e destacou a importância das escolhas feitas no presente.

 “Ao escolherem o SENAI vocês têm a garantia de aprender uma nova profissão que vai abrir muitas portas no futuro. Digo que vocês estão no caminho certo e mantenham este foco. Por onde passarem, façam diferente do que a maioria faz e isto vai fazer com que vocês cresçam nas carreiras que optarem por seguir”, destacou.

Em pesquisa realizada ano passado com mais de 4 mil empresários de todo o país, 87% deles apontaram aspectos positivos da educação técnica que o SENAI oferece como a qualidade dos cursos e a boa formação dos novos profissionais. O SENAI Pernambuco, em 77 anos de história, já formou cerca de 1,5 milhões de novos profissionais e a taxa de empregabilidade é de 66%.

A formatura teve a presença dos familiares, docentes do SENAI Araripina, da diretora de Educação do SENAI Pernambuco, Carla Abigail, do diretor regional da FIEPE, Francisco Alves, e da gestora do Sistema FIEPE na região do Araripe, Alba Nusia Mendes. As turmas escolheram o empresário Hemã Bandeira como patrono e o docente Antônio Carlos Lacerda como paraninfo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *