COPA DO BRASIL: GIGANTE, AFOGADOS ELIMINA GALO NOS PÊNALTIS

Por: Folha de Pernambuco

A Coruja continua voando alto na Copa do Brasil. No jogo mais importante dos seus seis anos de existência, o Afogados foi gigante no estádio Vianão, nesta quarta-feira, e eliminou o poderoso Atlético Mineiro nos pênaltis, após placar de 2×2 no tempo normal. Com a classificação, os sertanejos vão embolsar mais R$ 1,5 milhão pela participação na terceira fase, onde enfrentarão Ponte Preta ou Vila Nova. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, em Campinas.

O primeiro tempo começou com o Atlético Mineiro impondo a superioridade técnica em relação ao Afogados. Apesar da forte marcação imposta pela Coruja do técnico Pedro Manta, que optou por um esquema com três volantes, o Galo chegava com mais perigo ao ataque. Aos 24 minutos, nasceu a melhor chance. O lateral-esquerdo Guilherme Arana pegou sobra na área, limpou a jogada e mandou um chute na trave do goleiro Wallef. Os sertanejos também se arriscaram algumas vezes ao ataque, mas não conseguiam concretizar em lances reais de perigo.

Os melhores momentos da partida, no entanto, ficaram guardados para o segundo tempo. E foi a Coruja quem finalmente desencantou. Empurrado pelos cerca de dois mil torcedores, o Afogados abriu o placar com o atacante Candinho, aos 16 minutos, após belo chute de fora da área. A alegria sertaneja durou apenas quatro minutos, no entanto. O zagueiro Gabriel empatou para os mineiros depois de aproveitar cruzamento do meia Hyoran.

Aos gritos de “eu acredito” da torcida, os pernambucanos voltaram a ficar à frente mesmo depois da expulsão do meia Márcio. O atacante Philip, ex-Náutico, marcou aos 27. Seis minutos mais tarde, porém, o veterano Ricardo Oliveira, que entrou no segundo tempo, empatou a partida novamente e levou para os pênaltis. Na disputa, o time do Sertão foi melhor e avançou à terceira fase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *