CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA DE ARARIPINA E FAP PERMITE ATUAÇÃO DE ESTUDANTES DE MEDICINA EM UNIDADES DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúdefirmou um acordo de cooperação técnica com a Faculdade Paraíso do Ceará (FAP), instituição que vai implantar o curso de medicina no município. O convênio, que foi assinado na manhã da última quinta-feira (05) no prédio da faculdade, na avenida Perimetral Governador José Muniz Ramos, vai permitir que asUnidades de Saúde de Araripina sejam utilizadas para a realização de estágios curriculares obrigatórios e residência do curso de Medicina da FAP.

Para o prefeito Raimundo Pimentel, Araripina vive um momento histórico. “Não canso de repetir: só a vinda dessa faculdade pra Araripina já valeu o meu mandato de prefeito. Foram anos de luta para que esse desejo fosse concretizado. Vai ser gente de todas as regiões do país estudando e morando em nossa cidade. Isso é um grande avanço na educação, saúde e, claro, na economia local. É por isso, minha gente, que Araripina tá mudando pra melhor”, finalizou.

Alémdo prefeito Pimentel, o ato contou também com as presenças dos diretores da FAP, João Luís e Cáris Callou; da primeira-dama, Dra. Socorro, do presidente da Câmara Municipal, Evilásio Mateus; secretária de Saúde, Roberta Falcão, e da procuradora-geral do município, Priscila Bandeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *