LIGA CONFIRMA NORDESTÃO COM SEDE ÚNICA

Por William Tavares/Folhape

A Copa do Nordeste 2020 será concluída em sede única. Após encaminhar o pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando que a competição fosse realizada em apenas uma cidade da região, a Liga do Nordeste confirmou que a entidade sinalizou positivamente, ficando assim pendente apenas a escolha de qual local organizará os jogos finais do Nordestão. Recife (Pernambuco), Salvador (Bahia) e Fortaleza (Ceará) formam o trio das capitais favoritas a receber o Regional.

“Teremos jogos em sede única, mas ainda não há previsão da resposta da CBF sobre qual local será escolhido. Como nenhum estado do Nordeste teve futebol liberado, não há como anunciar agora. Precisamos primeiro ver quais estados terão essa liberação para depois saber a cidade que receberá a competição”, afirmou o diretor da Liga, Alexi Portela.

A Liga ficará responsável por custear os testes dos clubes contra a Covid-19, bancar hospedagem e organizar o local de treinamentos durante o período. Recentemente, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, frisou que Pernambuco poderia ser escolhido como sede da reta final do Nordestão. Os estádios de Náutico (Aflitos), Santa Cruz (Arruda) e Sport (Ilha do Retiro), assim como seus respectivos Centros de Treinamentos, poderiam ser usados pelos demais times da região. Há também a chance de a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, servir de palco para alguns confrontos – realizados, vale frisar, de portões fechados.

A Copa do Nordeste foi paralisada na última rodada da primeira fase. Oito jogos acontecerão antes do mata-mata. São eles: Sport x Confiança/SE, ABC/RN x CSA/AL, Freipaulistano/CE x Imperatriz/MA, CRB/AL x Ceará, Bahia x Náutico, Fortaleza x América/RN, Botafogo/PB x Vitória e River/PI x Santa Cruz. Ou seja, logo de cara, oito clubes serão eliminados, restando somente os quatro melhores do Grupo A e do Grupo B. Em seguida, acontecerão as disputas das quartas de final, semifinais e finais. Ao todo, serão cinco datas a serem preenchidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *