PROJETO DE JOÃO PAULO COSTA QUE DETERMINA LOCAIS ADEQUADOS PARA TESTES DE COVID-19 É APROVADO

A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou um projeto de autoria do deputado estadual João Paulo Costa (Avante), que tem como objetivo enumerar os locais onde exames em pessoas suspeitas de covid-19 podem ser realizados no Estado. Segundo o parlamentar, além de conter o avanço da doença, o intuito do o PL 1121/20 é proteger o consumidor.

“Há muitas ofertas por testes em sites de compras e vendas que são golpes. São anúncios feitos para se aproveitar do medo da população. A pessoa necessitada compra e não vai ter o acesso ao serviço. Por causa disso, achamos necessário explicitar quais são os locais que podem realizar os procedimentos que identificam a doença. Além disso, nesses lugares o risco de contágio é muito menor porque eles devem respeitar as recomendações de isolamento e higiene”, declarou João.

A medida determina que os únicos locais permitidos para realizar exames são os hospitais públicos e privados; centros médicos; clínicas médicas; postos de saúde; UPAs; clínicas da família; laboratórios de análise e locais com autorização da Secretaria de Saúde, incluindo coletas domiciliares. “A pandemia causada pelo coronavírus tem preocupado a todos nós, por isso, tenho apresentando projetos que vão servir para combater o avanço da doença em nosso Estado”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *