PETROLINA VAI ADQUIRIR MAIS 50 MIL TESTES RÁPIDOS DE COVID-19

Por Portal Folha de Pernambuco/Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, anunciou a aquisição de mais 50 mil testes rápidos de Covid-19. A gestão municipal pretende ampliar de forma ágil a detecção de pessoas com a doença causada pelo novo coronavírus na cidade. Somados aos 34 mil kits já adquiridos, Petrolina pretende testar quase 25% da população de cerca de 350 mil habitantes.

Os novos kits serão adquiridos pela prefeitura através de licitação têm aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ainda não há previsão de data para a chegada dos testes na cidade.

Dos 34 mil testes já adquiridos, 55% foram utilizados. Segundo dados da prefeitura, quase 80% dos casos positivos de Covid-19 na cidade foram confirmados por meio dos testes rápidos da gestão municipal.

Os testes continuarão sendo feitos seguindo critérios científicos e técnicos, determinados pela Secretaria de Saúde, com a ampliação dos testes para grupos de risco. Os pacientes que estiverem com sintomas devem respeitar o período para a realização da testagem, que é após o 10º dia, para evitar falsos resultados negativos.

Covid-19 em Petrolina
Com 87 novos casos registrados nessa segunda-feira (13), Petrolina soma 1.588 infectados pela Covid-19 – dos quais 168 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. As curas clínicas já confirmadas laboratorialmente subiram para 609.

Com a confirmação da morte de um idoso de 67 anos internado no Hospital Universitário da cidade, em 9 de julho, o total de óbitos em Petrolina aumentou para 37.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *