PREFEITURA DE IPUBI DECRETA USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA EM TODO O TERRITÓRIO DO MUNICÍPIO

No decreto 044/2020 publicado na última sexta-feira (10), a Prefeitura de Ipubi determinou o uso obrigatório de máscaras de proteção contra a Covid-19 pela população em geral em todo o território municipal. O descumprimento sujeitará ao infrator, pessoa física ou jurídica, as penalidades da legislação aplicáveis à espécie.

A máscara de proteção é fundamental para a prevenção ao novo coronavírus. “Esse é o novo normal que nós vamos viver, e provavelmente até o fim do ano a gente deve ter o uso obrigatório de máscaras. E as pessoas vão ter de se acostumar”, explicou Dr. Pablo Pita, Infectologista do município de Ipubi.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, idealizadora da Operação Covid-19, serão distribuídas à população 30 mil máscaras confeccionadas aqui no município, Kits de Higienização e informativos para orientar à população sobre os cuidados necessários ao sair e chegar em casa.

O decreto na íntegra está disponível no site da Prefeitura de Ipubi e pode ser acessado através do link: http://www.ipubi.pe.gov.br/media/normas/decreto0442020.pdf

Da Assessoria de Comunicação
Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *