OAB PERNAMBUCO LANÇA CAMPANHA VOTE CONSCIENTE

A OAB Pernambuco lança, nesta quarta-feira (14/10), a campanha Vote Consciente, uma iniciativa que conta com apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) e da Associação das Empresas de Rádio e Televisão do estado (Asserpe). O projeto visa levar informações úteis sobre candidaturas, propaganda, o processo eleitoral, sobre o exercício da cidadania na fiscalização das eleições e aspectos legais para ajudar os eleitores nas suas escolhas. Um dos aspectos principais da campanha será o combate à desinformação e à propagação de fake news.

Durante a campanha, a OAB-PE produzirá material informativo sobre os vários aspectos que envolvem o processo eleitoral, que serão divulgados no site e redes sociais da Ordem pernambucana e em empresas de comunicação ligadas à Asserpe em todos os pontos do estado.

No material informativo, serão destacados pontos para ajudar o eleitor, como dicas para checagem de informações e de como evitar a disseminação de fake News; quais os tipos de propaganda irregular e canais úteis para denúncias; como saber se o candidato ou candidata foi alcançado pela Lei da Ficha Limpa; quais as funções de vereador e prefeito; como funciona o processo de eleição proporcional; entre outras informações úteis.”Nosso objetivo é contribuir com o processo eleitoral e ajudar na formação de eleitores mais conscientes. A OAB Pernambuco, ao lado do TRE-PE e da Asserpe, cumpre um papel institucional relevante principalmente nestas eleições, onde se discute muito o caráter destrutivo da desinformação para a democracia e as instituições”, afirma o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista.

LANÇAMENTO – O Vote Consciente será lançada em um ato transmitido ao vivo pelo canal da TV OAB-PE no YouTube nesta quarta-feira, às 18h30, que contará com as presenças do presidente da OAB-PE, Bruno Baptista; o presidente do TRE-PE, Frederico Neves; o presidente da OAB Rio Grande do Sul, Ricardo Breier, seccional da OAB pioneira deste tipo de iniciativa; o coordenador do projeto na OAB-PE, Marcus Lins; a advogada, vice-presidente do Instituto dos Advogados de Pernambuco e ex-desembargadora do TRE-PE, Erika Ferraz; e o presidente da Asserpe, Nill Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *