EX-DEPUTADO OSVALDO COELHO É DECLARADO PATRONO DOS PROJETOS DE IRRIGAÇÃO DE PERNAMBUCO

A Lei foi sancionada pelo governador Paulo Câmara. Osvaldo Coelho era conhecido como o “Deputado da Irrigação”.

Por G1 Petrolina

O ex-deputado federal Osvaldo Coelho, que faleceu em novembro de 2015, foi declarado patrono dos Projetos de Irrigação do Estado de Pernambuco. O governador Paulo Câmara sancionou a Lei nº 17.086 na terça-feira (20). O projeto, que já havia sido aprovado na Assembleia Legislativa, é de autoria do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB).

Osvaldo Coelho fez uma extensa carreira na política em Petrolina, no Sertão pernambucano, mas teve feitos que refletiram em todo o estado e até mesmo pelo Brasil. O ex-deputado foi um dos grandes nomes defensores da irrigação e da educação para o Vale do São Francisco. Foram mais de 40 anos dedicados às políticas pelo Nordeste, para desenvolvimento do Semiárido.

Conhecido como o “Deputado da Irrigação”, Osvaldo Coelho era visto como a “Força do Sertão”, justamente por priorizar o homem sertanejo nos projetos de desenvolvimento. Em um dos artigos, que frequentemente publicava, Osvaldo Coelho finalizou com a frase: “Espero que as pessoas lembrem de mim como aquele que fez de tudo para fortalecer os mais fracos”.

Em Petrolina, foi de Osvaldo Coelho a luta pela implantação do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, que transformou o cenário local em uma das maiores potências na fruticultura irrigada do país. A produção em larga escala de frutas, como manga e uva, fez do Vale do São Francisco um local atrativo para grandes investidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *