CIDA PEDROSA LANÇA “SOLO PARA VILAREJO” EM BODOCÓ

Evento realizado pelo Sesc Ler conta também com palestra da poeta sertaneja

O Sesc Ler Bodocó realiza nesta quinta-feira (3/11), a partir das 20h,  uma palestra com a escritora bodocoense Cida Pedrosa, seguida do lançamento do livro “Solo para Vilarejo”. A programação, voltada para estudantes do Ensino Médio, artistas, alunos do Núcleo de Literatura e público em geral, é gratuita. Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19 todos os protocolos de segurança serão adotados, como o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e orientação sobre distanciamento.

 

Além de abordar na palestra questões que permeiam sua obra a poeta poderá apresentar aos seus conterrâneos o seu “Solo para Vilarejo”, eleito Livro do Ano na categoria poesia pelo Prêmio Jabuti. A publicação é um poema épico-lírico, que narra o retorno de Cida às origens, numa viagem do litoral ao Sertão.

 

Durante a programação poetas locais apresentarão um recital em homenagem a premiação conquistada pela escritora, que saiu do Sertão do Araripe aos 14 anos para morar em Recife, onde foi recentemente eleita vereadora. “Solo para Vilarejo” é o décimo livro da poeta sertaneja.

 

Sesc– Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde. Atualmente, suas 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, tendo ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

 

 Serviço – Palestra e Lançamento do Livro “Solo para Vilarejo”

Dia 3 de novembro, às 20h

Local: Sesc Ler Bodocó (Rua Luzia Couto Lóssio de Alencar)

Acesso gratuito

Informações: (87) 3878-1724

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *