IRMÃ REGINA FOI A PRIMEIRA PESSOA A SER VACINADA CONTRA COVID-19 EM ARARIPINA

Por Roberto Gonçalves

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, também antecipou a aplicação da primeira vacina contra a covid-19 no município. Antes marcada para acontecer as 10 horas desta quarta (20), o próprio gestor aplicou o imunizante na Irmã Regina, uma das ‘baluartes’ do Instituto Medianeiras da Paz que administra o Hospital e Maternidade Santa Maria. O evento aconteceu no final da tarde desta terça-feira (19) no Centro de Saúde José Araujo, área central da cidade.

“Como eu já disse, esse é um momento histórico para toda a humanidade. Acabamos de vacinar a Irmã Regina, responsável por me trazer para trabalhar em Araripina ainda quando eu era um jovem médico. Ela tem mais de 80 anos e foi a escolhida para ser a primeira pessoa vacinada contra a covid-19, pela sua relevante contribuição na área da saúde em nossa cidade”, disse o gestor.

Plano de Vacinação

Na primeira fase serão vacinados todos os trabalhadores do sistema de saúde e os idosos acima de 80 anos e, em seguida, de 75 a 79 anos. Para o púbico idoso será oferecido o serviço de vacinação em domicílio. A segunda fase da vacinação contempla as pessoas com idade entre 70 e 74; 65 e 69 e 60 e 64 anos. Em seguida, na terceira fase, as pessoas com comorbidades atestadas. A vacina será aplicada em duas doses com intervalo de 30 dias entre as doses.

Todos os postos de saúde de Araripina e o Centro de Saúde terão vacinas à disposição do público de cada fase. Além disto serão montados três Centros de Vacinação: na Praça da Igreja, na AEDA e na Academia da Saúde – no Alto da Boa Vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *