TÉCNICA DE ENFERMAGEM É A PRIMEIRA PESSOA A SER VACINADA CONTRA COVID 19 EM OURICURI

As doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantã em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, foram entregues na IX Gerencia Regional de Saúde, em Ouricuri-PE na tarde desta terça-feira (19). E por volta das 16h30 a prefeitura de Ouricuri realizou as primeiras aplicações da vacina. A primeira pessoa a ser vacinada contra o coronavirus em Ouricuri foi a técnica em enfermagem Jussara Araújo Ramos, 54 anos, que trabalha no Mãe Coruja. “A vacina vai trazer mais segurança pra todos nós, estou feliz”, comemorou Jussara.

Um dia que ficará na história de Ouricuri, 19 de janeiro, véspera do feriado de São Sebastião, padroeiro da cidade Ouricuri, data em que a vacina contra a covid-19 chega e começa a ser aplicada no município. Estiveram presentes no momento histórico, o prefeito Ricardo Ramos, a secretária de Saúde, Gardielle Andrade, dentre várias outras pessoas que trabalham na secretaria de saúde municipal.

Nessa primeira fase serão vacinados todos os trabalhadores do sistema de saúde e os idosos acima de 80 anos e, em seguida, de 75 a 79 anos. Para o púbico idoso será oferecido o serviço de vacinação em domicílio.

Fonte: Tribuna Cariri
Foto: Hércules Félix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *