ÚLTIMAS VAGAS PARA OS CURSOS TÉCNICOS DO SENAI ARARIPINA

Para quem ainda está em dúvida, estes são os últimos dias para se inscrever nos cursos técnicos de Eletromecânica, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho na Escola SENAI de Araripina. As matrículas vão até o dia 30 de janeiro. Os cursos são nas modalidades presencial e Educação à distância (EaD).

Os três cursos são os que possuem mais empregabilidade no mercado de trabalho da região do Araripe uma vez que a indústria regional necessita com frequência destes profissionais e o certificado de conclusão do SENAI Pernambuco é muito bem avaliado pelos empresários no momento da contratação de novos trabalhadores.

O curso Técnico em Eletromecânica tem duração de 1700h e vai ensinar ao aluno a atuar no projeto e execução de instalações elétricas e mecânicas de equipamentos industriais conforme especificações técnicas, normas de segurança e com responsabilidade ambiental. Bem como exercer atividades de planejamento e execução da manutenção elétrica e mecânica de equipamentos industriais, além de projeto, instalação e manutenção de sistemas de acionamento elétrico e mecânico.

Já o curso Técnico em Segurança do Trabalho EaD possui carga horária de 1420h e vai formar profissionais que assegurem a qualidade de vida no trabalho, preservando a saúde dos trabalhadores nos ambientes onde os sujeitos atuam, atendendo à necessidade do mercado regional com profissionais altamente capazes de minimizar os riscos com acidentes de trabalho.

Por fim, o curso Técnico em Eletrotécnica tem carga horária de 1400h na modalidade presencial ou 1420h na modalidade EaD. Ambos objetivam formar profissionais dotados de compreensão dos processos tecnológicos que envolvem os sistemas elétricos prediais, industriais e de potência, subsidiados pelos fundamentos científicos correspondentes ao setor da eletrotécnica, cumprindo a legislação vigente, atendendo parâmetros de eficiência energética, as normas e padrões técnicos de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente, contribuindo para a elevação da competitividade da indústria.

De acordo com o diretor do SENAI Araripina, Josemberg Laurentino, os cursos técnicos do SENAI Pernambuco são referência no ensino técnico brasileiro e na região do Araripe têm prioridade na contratação de novos profissionais para as indústrias. “A indústria do Araripe sempre utilizou os profissionais formados pelo SENAI de Araripina. Nosso nível de ensino e a qualidade da formação dos alunos garantem grandes chances de emprego ao final do curso. Estes três cursos ofertados são os que mais possuem demanda da indústria do polo gesseiro, polo eólico e do setor privado em geral”, destacou.

Os interessados em ingressar nos cursos técnicos do SENAI Araripina devem entram em contato pelo telefone (87) 38738700 / 0800 600 9606 ou pelo Whatsapp (81) 981253700.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *