ARTISTAS DE ARARIPINA VÃO INICIAR APRESENTAÇÕES DOS PROJETOS DA LEI ALDIR BLANC

A Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria de Cultura reuniu nesta sexta-feira (22), artistas de diversas áreas para orientações sobre a fase de execução dos projetos da Lei Aldir Blanc, que incentiva as mais diversas produções culturais e artísticas. Durante o encontro também foi informado a respeito dos pagamentos para os projetos aprovados no edital.

De acordo com a Secretaria de Cultura, são cerca de 150 projetos aprovados que serão executados nos próximos dias através das plataformas digitais com retransmissão do canal da Prefeitura no YouTube. A secretaria vai formar o calendário das apresentações e festivais e, em breve, divulgar as datas.

A Prefeitura de Araripina foi uma das poucas no Sertão do Estado que incentivou os artistas locais a inscreverem seus projetos e deu todo suporte técnico para as inscrições. Presente na reunião, o prefeito Raimundo Pimentel afirmou a importância da execução dos projetos para que a população conheça o trabalho dos artistas de Araripina. “Sabemos que a pandemia afetou diretamente o setor de eventos e a Lei Aldir Blanc é uma compensação, em forma de incentivo cultural, para os artistas que estão sem poder se apresentar ao longo de todo esse período. Por isto, colocamos a Secretaria de Cultura integralmente à disposição para contribuir na inscrição dos projetos”, destacou.

A reunião com os artistas teve a participação do secretário de Cultura, Bringel Filho, e do secretário-executivo da pasta, Geonaldes Elhemberg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *