EX-PREFEITO DE ARARIPINA TEM CONTAS REJEITADAS PELO TCE

O ex-prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), sofreu mais uma derrota no tribunal. Suas contas de Governo referentes ao ano de 2015 foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), pela ausência de recolhimentos previdenciários no valor de R$ 5,3 milhões.

O processo TCE-PE N° 16100117-8RO001 analisou as contas do ano de 2015 do ex-prefeito e atestou a ausência de recolhimentos para o Regime Próprio de Previdência Privada (RPPS) e para o Regime Geral de Previdência Privada (RGPS), totalizando um prejuízo de R$ 5.356.886,39 aos cofres públicos.

O voto do relator, o conselheiro Marcos Loreto, que foi pela rejeição das contas, foi acompanhado em unanimidade pelos conselheiros Carlos Porto, Teresa Duere, Valdecir Pascoal, Ranilson Ramos e Carlos Neves. A sessão para o julgamento aconteceu no dia 24/03 e teve sua publicação no dia 29 do mesmo mês.

Com a decisão do TCE-PE, a Câmara de Vereadores de Araripina receberá o parecer favorável pela rejeição das contas do ex-prefeito Alexandre Arraes referentes ao ano de 2015. Também existem outros dois pareceres recomendando a rejeição das contas dos anos de 2014 e 2016. Com informações do Blog do Magno Martins.