ESTUDANTES DA ESCOLA DE ARARIPINA MOSTRAM O ORGULHO DE SER SESI

Evento foi realizado, de 13 a 17 de setembro, em todas as escolas da rede em Pernambuco

O SESI Araripina realizou, na última quinta-feira (16), o evento Orgulho de ser SESI e abriu as portas da escola para alunos, familiares, professores e toda a comunidade com o objetivo de mostrar aos visitantes o porquê de a escola ser uma das melhores de Pernambuco.

Durante todo o dia, os alunos do SESI promoveram diversas atividades e apresentações com o foco central de expressarem o orgulho que sentem por participarem da rede de ensino que representa o País em competições internacionais, é pioneira em um modelo de ensino inovador que integra teoria à prática profissional e que tem professores capacitados e apoio extra na preparação para o vestibular por meio de videoaulas.

Os visitantes conheceram a estrutura física da escola e também participaram das atividades em que os alunos apresentaram os projetos desenvolvidos por eles em temáticas como robótica, games, saúde, pesquisa científica, dança e música. De acordo com a gestora da unidade de Araripina, Ana Mary Ferreira, o evento é uma demonstração do orgulho que alunos, pais, professores e gestores têm de pertencerem ao SESI.

“Abrimos as portas da escola para que a comunidade conheça tudo o que o SESI pode oferecer na educação dos nossos jovens. Todas as atividades foram pensadas pelos próprios alunos e eles manifestam esse orgulho, pois sabem que aqui no SESI a educação realmente os prepara para os desafios do futuro. Ficamos muito felizes com a visita dos pais e também dos amigos dos nossos alunos que estudam em outras escolas. O SESI reafirma seu compromisso com a educação dos filhos dos trabalhadores da indústria e, de maneira especial, com toda a comunidade”, afirmou a gestora.