TRINDADE: HELBINHA SANCIONA LEI QUE GARANTE AUMENTO DE 14% AOS PROFESSORE E AVISA QUE O PAGAMENTO DOS PRECATÓRIOS ESTÁ NA FASE FINAL

A prefeita Helbinha Rodrigues (UB) usou suas redes sociais na última quarta-feira (11) para levar boas notícias aos profissionais de educação da rede municipal de Trindade.

A prefeita informou que a Lei Municipal N° 1.078 que garante o aumento de 14% nos proventos no final do mês dos servidores da educação foi sancionada. Ela também afirmou que os meses à partir de janeiro de 2022, também serão negociados e pagos de forma retroativa.

Helbinha ainda falou em relação aos precatórios, “o tão sonhado dinheiro, direito de todos nós, vai ser pago sim.” Afirmou.

Segundo ela, a Prefeitura de Trindade, através das Secretarias de Educação e Finanças, já cumpriram com todos os trâmites legais cabíveis. O que está restando é apenas as questões jurídicas que cabem ao Sindicato da categoria. Resolvendo essa questão, logo logo o pagamento será ajustado e irá beneficiar os profissionais de educação da rede municipal de Trindade.

“Professor (a), você merece mais! Essa sim, é a Trindade da SuperAção.” Finaliza Helbinha.

Por José Portnalli Alencar