ALUNA DA ESCOLA PÚBLICA É A PRIMEIRA COLOCADA DO VESTIBULAR DA AEDA

DSC_0680

A estudante Francisca Érica de Alencar, de 17 anos, foi o grande destaque do vestibular 2014, primeiro semestre, da AEDA – Autarquia Educacional do Araripe, mantenedora das faculdades Fafopa, Faciagra e Facisa. Ela prestou vestibular para Agronomia e conquistou o primeiro lugar. O que chamou mesmo a atenção foi o fato de Érica ter conquistado a melhor nota entre todos os aprovados nas três faculdades.

Ela é filha de agricultores residentes no Sítio Santana, em Araripina. Inclusive, o fato de ser filha de agricultor ela ficou isenta da taxa de inscrição no vestibular. E o melhor, por iniciativa e determinação do prefeito Alexandre Arraes a AEDA vai ofertar uma bolsa de estudos integral para Érica durante os cinco anos do curso de Agronomia.

DSC_0677

Na manhã desta quinta-feira, 30, o prefeito Alexandre Arraes e a primeira-dama Roberta Arraes receberam a estudante em sua residência em um café da manhã. Érica é egressa da Escola Pública da rede estadual. Ela foi aluna da Escola Padre Luiz Gonzaga e também cursou o Prevupe, que é um cursinho pré-vestibular do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Araripina, destinado exclusivamente para estudantes da rede pública.

ASCOM PMA – Fotos: Fabiano Alencar

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *