ARARIPINA RECEBERÁ MAIS TRÊS QUADRAS COBERTAS PARA ESCOLAS MUNICIPAIS

DSC_0305

Mais três escolas municipais irão ter uma quadra coberta e vestiários a disposição dos alunos. A chegada de mais um benefício para a educação e o esporte foi confirmada na manhã desta segunda-feira (28) pelo prefeito Alexandre Arraes e pela Secretaria de Educação Cybelle Arraes.

Ambos assinaram o convênio com o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que trata da chegada de três quadras cobertas e com vestiários para as escolas municipais do Iracema (Alto da Boa Vista), Eduardo de Sousa Carvalho e Costa e Silva – localizada no distrito de Bom Jardim do Araripe (Rancharia). O convênio faz parte do PAC2 do Governo Federal e cada quadra está orçada em R$ 509.872.24.

Na escola municipal Maria Luzanira Muniz Ramos uma quadra coberta está em fase final de construção. A expectativa da Secretaria de Educação é que ainda este ano o novo local para a prática de esportes e atividades físicas dos alunos já esteja em pleno funcionamento.

Durante a assinatura do novo convênio que irá beneficiar centenas de alunos da rede municipal de educação, o prefeito Alexandre Arraes comemorou a chegada de mais uma importante obra para Araripina. “As quadras são um espaço fundamental para as crianças brincarem e se divertirem com atividades esportivas e quem sabe descobrirem talentos do esporte para o futuro. Tenho convicção que as três novas quadras serão construídas com muita segurança e rapidez de modo que o benefício chegue logo até os nossos alunos da educação municipal”, comemorou.

DSC_0309

A assinatura do convênio foi acompanhada pela servidora da Secretaria de Educação Rosalyne Gomes, a Assessora Jurídica Rosa Suleyman, os vereadores Divona e Francisco Edivaldo, além do suplente de vereador Edsávio Rodrigues e pelo Secretário Chefe de Gabinete Giordany Andrade.

ASCOM-PMA Créditos fotográficos: Fabiano Alencar

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *