ARPE AUTORIZA REJUSTE DE 8,75% NA CONTA DE ÁGUA

Os pernambucanos vão pagar mais caro pela conta de água. A Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) autorizou, na manhã desta sexta-feira (31), um reajuste de 8,75% na conta do fornecimento do serviço, em audiência pública realizada no auditório do Banco Central, localizado na Rua da Aurora, nº 1258, em Santo Amaro.

O percentual ainda será homologado pela Arpe e, após a publicação no Diário Oficial, passará a valer 30 dias após a publicação. A expectativa é a de que os pernambucanos paguem um valor maior nas contas já a partir de março. O reajuste também deve se estender aos serviços de coleta e tratamento de esgotos sanitários em Pernambuco.

De acordo com a Arpe, o objetivo da audiência é esclarecer informações ao público sobre as futuras metodologias tarifárias, deixando aos consumidores a possibilidade de encaminhamentos de pleitos, opiniões e sugestões sobre o assunto, identificando de forma ampla todos os aspectos da audiência pública. O relatório de decisões em conjunto estará disponível em dois dias úteis pelo site da agência: www.arpe.pe.gov.br.

Participaram da audiência o diretor-presidente da Compesa, Roldão Joaquim, o diretor de regulação econômico-financeira de Pernambuco, Hélio Lopes, a ouvidora Maria Ângela Albuquerque, coordenadora de tarifas e estudos econômico-financeira da Arpe e a assessora jurídica, Carla Cristina Costa de Menezes. (Diário de Pernambuco)

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *