AVISO DE ANULAÇÃO RELATIVO AO PROCESSO SELETIVO DE CONCESSÃO DE BOLSAS DO PROUPE

Relativo ao processo seletivo de concessão de bolsas do Programa Universidade para Todos em Pernambuco (PROUPE), regido pela Lei Estadual nº 16.166/2017, pelo Decreto nº 45.393/2017 e pelas Portarias da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI, finalizado em janeiro de 2018, comunicamos que foi constatado vício quanto ao processo de redistribuição das bolsas junto as Autarquias Municipais de Ensino Superior de Araripina, Arcoverde, Goiana e Salgueiro, o que ensejou a anulação da listagem dos bolsistas contemplados, que fora disponibilizada no site http://www.secti.pe.gov.br/proupe/, no dia 25/01/2018, tornando-a mesma sem efeito, bem como os termos de compromissos firmados em ato subsequente.

PORTARIA SECTI N° 007, DE 06 DE FEVEREIRO DE 2018.

O SECRETÁRIO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

Art.1º Definir que no processo seletivo de concessão de bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos em Pernambuco PROUPE, regido pela Lei Estadual 16.166/17 e pelo Decreto 45.393/17, a distribuição das bolsas do Tipo I e Tipo II terá como critério a ordem das notas dos alunos na Classificação Final do Processo Seletivo, após serem finalizados todos os processos distributivos, em todas as etapas, distribuindo-se primeiro as bolsas do Tipo I e depois as do Tipo II.

Art.2º Esta Portaria tem efeito retroativo a 13 de dezembro de 2017.

Leonildo da Silva Sales

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação – em exercício

AEDA DIZ QUE É MENTIRA

O Departamento do PROUPE da AEDA informa que são inverídicas as informações que as bolsas de estudos serão canceladas. O fato verídico é que a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI – irá publicar, novamente, uma lista de classificados na quinta-feira, 15 de fevereiro, juntamente de uma nota de explicação do erro causado no sistema de informação da própria Secretaria Estadual.

A publicação da lista é apenas uma reclassificação dos candidatos aprovados, portanto não haverá prejuízo algum para os alunos das Autarquias. A própria SECTI – que é a gestora do PROUPE – assegurou a manutenção dos alunos classificados anteriormente. Todas as informações publicadas pela SECTI serão republicadas no Portal AEDA na data prevista.

AEDA/Araripina em Foco

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *