EDUARDO CAMPOS CRITICA BAIXO CRESCIMENTO DO PIB

eduardo campos“Até dezembro, do jeito que vai, nós vamos ter um governo que submeteu o Brasil ao mais baixo crescimento da história republicana”. A declaração é do presidenciável do PSB, Eduardo Campos, quando questionado nesta sexta-feira (30), em São Paulo, sobre o crescimento da economia brasileira, medida pelo Produto Interno Bruto (PIB) e que registrou alta de 0,2% nos primeiros três meses deste ano.

“O Brasil continua no caminho que a gente não queria ver. Um caminho de baixo crescimento com a inflação alta e com juro alto. Nós torcemos e procuramos ajudar para que o Brasil tivesse um outro comportamento na sua economia. E agora, cada vez mais, fica evidente que só vai ter melhoria na economia se houver a mudança econômica que o Brasil espera”, frisou Campos.

Durante entrevista coletiva na cidade de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, o socialista também falou de reforma política. Lembrou que há mais de três anos se posicionou sobre o mandato de cinco anos (sem reeleição) ao ser provocado a comentar as declarações do senador Aécio Neves, presidenciável do PSDB, que defende a mesma tese.

“O PSB, inclusive, tomou uma decisão em uma resolução da executiva nacional com alguns pontos que achava ser importante para uma primeira fase da reforma política. Entre esses pontos estava a coincidência de mandatos com cinco anos sem reeleição”, destacou. (Diário de Pernambuco)

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *