FALTA D´ÁGUA IRRITA MORADORES DE ARARIPINA

A população de Araripina não suporta mais a constante falta de água nas torneiras e mais uma vez a Compesa é a campeã de reclamações. Está faltando água em todos os bairros da cidade e a situação que se agrava a cada dia tem tornado a vida dos moradores uma verdadeira tormenta, com a falta do líquido precioso até para as necessidades básicas.

A Compesa emitiu nota na semana passada e também no último domingo, 22, alegando que estaria efetuando serviços de automação no sistema adutor da Adutora do Oeste e que a distribuição (fornecimento) de água estaria normalizada nesta segunda-feira, 23. Contudo, até a publicação dessa matéria, o fornecimento de água ainda continuava comprometido.

O tempo de falta de água está variando por bairro, entre 15, 20 e até 30 dias sem chegar uma gota do líquido precioso nas torneiras. A solução, para os que dispõem de recursos, é comprar uma “carrada” d´água e abastecer com carro pipa. O preço chega a R$ 60,00. Quem não tem condições de comprar “se vira como pode”. Isso, sem falar que com a chegada do período de estiagem que assola o Sertão, até a retirada da água dos mananciais públicos está difícil e proibido, vez que com as poucas chuvas os açudes e barreiros estão abaixo do nível.

Enquanto a Compesa não encontra a solução, a população vem sofrendo com a constante falta de água nas torneiras. Chega até ser dramático o relato de donas de casa, que não têm água nem mesmo para as tarefas diárias em suas residências.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>