IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA NA TERCEIRA IDADE É TEMA DE PALESTRA EM BODOCÓ

O crescimento da população idosa no País e o avanço da expectativa de vida do brasileiro tem contribuído para a mudança de comportamento das pessoas em relação aos cuidados com a saúde. Pensando nisso, o Sesc Ler Bodocó realiza nesta terça-feira (10/7), a partir das 9h, na Unidade, palestra sobre a importância da atividade física na terceira idade.

Voltada para os idosos da comunidade e que integram o Grupo Claranã, a palestra será ministrada pela fisioterapeuta da Secretaria Municipal de Saúde de Bodocó, Renata Marques, destacando os cuidados necessários para a prática de exercícios na terceira idade e a melhoria da qualidade de vida com a garantia de benefícios físicos e psicológicos.

Fundado em 2010, o Grupo Claranã foi criado com o objetivo de proporcionar qualidade de vida aos idosos, por meio de momentos de convivência harmoniosa, com troca de experiências e empoderamento. Atualmente mais de 50 idosos participam das reuniões. “No grupo eles refletem sobre diversos temas e interagem socialmente, buscando a melhoria da qualidade de vida na terceira idade”, destaca a assistente social do Sesc Ler Bodocó, Carlas Andrade.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *