POLÍCIA FEDERAL PRENDE ACUSADA DE TRÁFICO INTERNACIONAL DE MULHERES EM OLINDA

A Polícia Federal prendeu a dona de uma agência de turismo em Olinda, acusada de aliciar mulheres para prostituição em países da Europa. Claudete do Nascimento Bandeira, de 60 anos, foi presa na sua empresa na manhã da última quarta-feira (24), mas sua detenção só foi divulgada nesta quinta (25). A Polícia Federal chegou até a acusada através de uma das vítimas, que denunciou que foi aliciada por Claudete e seus filhos.

Segundo a mulher, ela teria sido contratada para trabalhar como babá na Espanha, mas acabou sendo obrigada a se prostituir em um cassino naquele país. As investigações começaram em fevereiro de 2004.

A Polícia Federal encontrou em computadores da agência de turismo vários currículos de mulheres e e-mails com reservas de passagens aéreas e negociações financeiras. Todas mulheres contactadas eram de baixo grau de instrução.

A acusada já havia sido condenada a quatro anos de reclusão pela promoção ou facilitação da entrada no País de mulheres que venham a exercer a prostituição ou a saída de mulher que vá exercê-la em outros países, conforme prevê o artigo 231 do Código Penal.

A assessoria de comunicação da Polícia Federal apresentará, nesta sexta-feira (26), mais detalhes sobre a prisão e as investigações. A acusada foi levada para a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste da cidade. (JC Online)

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *