POUCAS E BOAS

MESMO PARTIDO, OUTRO PALANQUE

O médico Aluizio Coelho confirmou a este blogueiro que é mesmo pré-candidato a deputado estadual, Ele teria dito em entrevista a rádio local anteriormente que iria se filiar em um partido onde tivesse chance de ser eleito, no caso seria o PSC.

Porém, para surpresa ou não de todos, Aluizio mudou de idéia e rumo político: Foi à capital pernambucana e posou para foto ao lado do presidente do Partido Progressista (PP), Eduardo da Fonte. Resumindo, continuou na legenda progressista e ainda trouxe na bagagem o apoio que vai dar a Marinaldo Rosendo para deputado federal. Até ai tudo bem. O médico deve seguir o melhor caminho para a sua postulação. Contudo, é bom lembrar que o PP faz parte da base aliada do governador Paulo Câmara e deverá marchar com a reeleição do socialista. Aluizio tem sido crítico ferrenho do governador.

Questionado sobre essa situação, ele reforçou que fará campanha para a pré-candidata a governadora pelo PT, Marília Arraes.

QUEM O SEGUIRÁ¿

Outra pergunta que se escuta muita nas hostes políticas é justamente quem são os seguidores e apoiaores da pré-candidatura de Aluízio Coelho. Na entrevista que concedeu fez questão de dizer que obteve mais de 13 mil votos na eleição passada para prefeito de Araripina. Esqueceu, no entanto, de dizer que no seu palanque foram eleitos 09 vereadores e muitos suplentes também foram bem votados. Dos vereadores eleitos, nenhum faz parte de seu “grupo” político. E muitos suplentes também seguiram caminho contrário.

O CARNAVAL DE ARARIPINA

A prefeitura de Araripina emitiu nota pública afirmando que não realizaria o carnaval 2018 porque os recursos serão usados nas obras de contenção das chuvas no bairro Zé Martins. Foi uma desculpa bem elaborada pela equipe de marketing para convencer os foliões e blocos pela não realização da festa de momo. Na verdade, a prefeitura está cumprindo uma recomendação do Ministério Púbico de Pernambuco e do Tribunal de Contas para que não promova eventos festivos em virtude de estar com salários de servidores municipais em atraso.

O CARNAVAL DE TRINDADE

Festa tradicional e que faz parte do calendário de eventos culturais de Pernambuco, o carnaval de Trindade este ano foi cancelado para tristeza dos foliões do município e da região. Palco de grande carnavais,este ano Trindade vai se resumir a alguns blocos particulares.

Em virtude do atraso de salários que em algumas secretarias chega a seis meses, a prefeitura recebeu recomendação dos órgãos fiscalizadores para não promover gastos com eventos festivos.

FERNANDO FILHO OU LUCIANO BÍVAR

O deputado federal licenciado e Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, está sendo um verdadeiro “pai” para Araripina, onde destinou um grande pacote de emendas parlamentares para o município em diversas áreas: infra-estrutura, esportes, saúde, recursos hídricos, entre outros.

Essa articulação e aproximação com o prefeito Raimundo Pimentel se deu através do vereador e presidente da Câmara Municipal, Evilásio Mateus. Com essa mão estendida para Araripina, Fernando Filho quer a retribuição em forma de apoio e voto do grupo liderado pelo prefeito. Por coincidência quem deu as caras por aqui –depois de muito tempo -, foi o deputado federal Luciano Bívar. Há quem diga que – como aliado de Pimentel – veio em busca de apoio para a reeleição. A dúvida agora é saber quem o prefeito vai apoiar: Filho ou Bívar.

TODA SEXTA-FEIRA TEM INAUGURAÇÃO

Contrariando a “chorradeira” de muitos, o prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, tem dado exemplo de que é possível em tempos de crise promover ações em benefício da população. Criou um programa onde toda sexta-feira inaugura uma obra no município, sobretudo de infra-estrutura: calçamento e asfaltamento de ruas; recuperação e reforma de praças; entrega de ambulâncias e reformas de prédios públicos, entre outras fazem parte do pacote de obras que são entregues toda sexta-feira ao povo.

A principal novidade está sendo a troca de toda a iluminação pública por lâmpadas de LED.

FEDERAL COM DNA ARARIPINENSE

Pelo menos quatro postulantes a uma cadeira na Câmara Federal colocaram seus nomes à disposição dos eleitores de Araripina e região. O comerciante e suplente de deputado federal Nunes Rafael (PHS) mais uma vez colocou o seu nome como pré-candidato. O advogado Arnaldo Delmondes, também do PHS, embora esteja militando há muitos anos na capital pernambucana, busca como filho de Araripina, contar com o apoio dos seus conterrâneos nessa empreitada política

Defensor da política feita com honestidade e seguidor do presidenciável Jair Bolsonaro, o médico Cácio Castro, do Patriota, também é pré-candidato a deputado federal. Outro nome que surge na mesma vertente é o do vice-prefeito de Araripina, o jovem Bringel Filho, do PSDB. Conta com a força e o prestigio político de seu pai que já foi prefeito de Araripina (duas vezes) e deputado estadual.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *