PREFEITURA DE ARARIPINA INICIA CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do programa Amigo da Criança iniciou na última sexta-feira (11) a campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na última sexta (11) foi realizada uma oficina para coordenadores das escolas municipais, equipe do programa Criança Feliz e técnicos do Cras, Creas, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Agentes de Saúde. A palestra foi sobre os sinais de abuso sexual em crianças e adolescentes. A campanha, que vai até o dia 31 de maio,vai realizar também panfletagens, blitz’s educativas, além de orientações para as mães do programa Criança Feliz.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, desde o início deste ano Pernambuco já registrou 144 casos de violência sexual envolvendo crianças e adolescentes. No último ano foram registradas 1.382 denúncias contra abuso sexual infantil. Dessas, 90% o agressor é alguém da família. Em Araripina, este ano foram registrados quatro casos. Em 2017, foram 29, segundo dados registrados no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Secom

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *