RAIMUNDO PIMENTEL DESTACA OBRAS ESTRUTURAIS PARA O SERTÃO DO ARARIPE

pimentel

Durante visita a Serra Talhada, na última segunda (25 de março), a presidente Dilma Rousseff anunciou uma série de projetos estruturadores para o Sertão pernambucano, sobretudo a Região do Araripe. O deputado Raimundo Pimentel, do PSB, destacou, nesta terça (26 de março), a divulgação dos investimentos para a primeira etapa das obras do Ramal de Entremontes, que levará água do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco para os açudes de Chapéu e Entremontes.

A ação vai permitir o abastecimento do Sertão do Araripe, beneficiando moradores de municípios como Serrita e Parnamirim. Na tribuna, o socialista ainda criticou a construtora Odebrecht pela retirada de água da Barragem do Chapéu para a construção da Ferrovia Transnordestina.

Segundo Pimentel, a empresa não construiu poços artesianos como havia anunciado. Diariamente, são retirados de 30 a 40 carros-pipa de água do reservatório que, de acordo com o parlamentar, está com apenas 25% de sua capacidade. O deputado defendeu a realização de audiência pública sobre o assunto.

Share Button

Uma ideia sobre “RAIMUNDO PIMENTEL DESTACA OBRAS ESTRUTURAIS PARA O SERTÃO DO ARARIPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *