Agência de Meio Ambiente de Ouricuri abre inscrições para curso sobre Produção de Mudas em parceria com o IF

Começaram as inscrições para o curso ecológico “Produção de Mudas – Prática de Propagação de Espécies Nativas”, que será realizado no Instituto Federal do Sertão Pernambucano, Campus Ouricuri, no dia 20 de agosto, das 8h às 12h. A iniciativa é da Prefeitura de Ouricuri, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente, em parceria com o IF Ouricuri.

Com aulas práticas e teóricas, o curso disponibiliza informação e capacitação na produção de mudas nativas da Caatinga. O ensino contará com lições e demonstrações sobre construção de viveiros para produção de mudas, caracterização de recipientes, tipos de substâncias indutoras de enraizamento, além de outros tópicos que fazem parte das etapas da produção de espécies nativas de plantas na região.

Fazendo parte de um dos 17 pilares da agenda 2030 das Nações Unidas (ONU), para o desenvolvimento de cidades sustentáveis é necessário o interesse das organizações representativas. Políticas públicas voltadas para a área da preservação do bioma dos municípios são essenciais no processo de reflorestamento ambiental (objetivos 13 e 15 da ação global para transformar o mundo).

Fazendo parte de um dos 17 pilares da Agenda 2030 das Nações Unidas (ONU), o desenvolvimento de cidades sustentáveis requer o interesse das organizações representativas. Políticas públicas voltadas à preservação do bioma dos municípios são essenciais no processo de reflorestamento ambiental (Objetivos 13 e 15 da ação global para transformar o mundo).

Por esse motivo, a ação também está na agenda de planejamento da área do meio ambiente da gestão. A conscientização realizada por meio de palestras, cursos e conferências tanto instrui a comunidade para participar ativamente do processo como também a capacita profissionalmente, permitindo a união de forças em prol da preservação da natureza e da qualidade de vida no município.

Interessados na capacitação e imersão nesse mundo ecológico podem entrar em contato pelo número: (87) 99680-3397. As vagas são limitadas.