Neoenergia marca Dia Nacional do Voluntariado com balanço de ações sociais desenvolvidas pelos colaboradores

Entre as várias campanhas promovidas pelo programa em Pernambuco, foram arrecadadas 3,2 mil peças de roupas e mais de 4,4 toneladas de alimentos que beneficiaram milhares de pessoas

A Neoenergia Pernambuco divulgou, nesta quarta-feira (27), um balanço das iniciativas realizadas no primeiro semestre de 2025 em referência ao Dia Nacional do Voluntariado, celebrado nesta quinta-feira (28). A data foi criada em 1985 com o objetivo de reconhecer e incentivar a atuação de pessoas e instituições em favor de causas sociais.

No Estado, as campanhas promovidas pela distribuidora arrecadaram 3,2 mil peças de roupas e agasalhos, destinadas a 10 organizações sociais. A coleta de tampinhas plásticas somou 11 mil unidades para o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE). Já a tradicional “Campanha do Quilo” reuniu 4,4 toneladas de alimentos, entregues a cerca de 20 entidades, beneficiando aproximadamente 1,2 mil pessoas.

As ações envolveram a participação de mais de 200 voluntários em Pernambuco. Nacionalmente, o grupo Neoenergia contabilizou, no primeiro semestre, a atuação de 1.281 colaboradores em todo o país. Nesse período, foram arrecadadas 26 mil peças de roupas, 107 mil tampinhas plásticas e 44 toneladas de alimentos, destinados a 132 organizações sociais em diferentes estados.

“Mais do que números, o voluntariado representa o engajamento dos colaboradores em torno de causas que impactam diretamente a vida das comunidades. É uma forma de aproximar a empresa da sociedade e estimular a responsabilidade social de cada um”, afirmou o superintendente operacional da Neoenergia Pernambuco, Leonardo Moura.

Além dessas campanhas, há iniciativas pontuais ao longo do ano, como doação de sangue, retirada de lixo dos rios, arrecadação de brinquedos em datas comemorativas, mentoria de executivos, aulas em unidades educacionais e várias outras.