NA SEMANA DA DIPLOMAÇÃO, ANTÔNIO FERNANDO JÁ AVANÇA NA LUTA POR UNIVERSIDADE PÚBLICA EM OURICURI

O deputado eleito, Antonio Fernando (PSC), será um dos 49 parlamentares diplomados nesta quinta-feira (06.12), pelo TRE-PE, para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco a partir de 2019. Mas mesmo antes de virar ano, antes de ser diplomado deputado estadual e de assumir a vaga na Alepe, o novo representante do Araripe já trabalha a todo vapor.

Antonio Fernando escolheu a educação como uma das prioridades do seu mandato, além da obra do Canal do Sertão, da conclusão do Santuário Frei Damião e ações de infraestrutura e desenvolvimento para o Sertão do Araripe. O deputado eleito luta pela instalação de uma universidade pública e gratuita em Ouricuri. E na mesma semana em que será diplomado, o  futuro parlamentar já garante boas notícias nessa área para a população da sua região.

Nesta semana, Antonio Fernando – ao lado do colega de partido e também deputado eleito Wanderson Florêncio (PSC) –  se reuniu com o reitor da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, Anísio Brasileiro; e com o Vice-reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, Marcelo Brito Carneiro Leão. O deputado eleito do Araripe saiu do encontro com promessas animadoras.

O Reitor e o Vice-reitor das duas universidades agendaram com o deputado eleito uma visita a Ouricuri já em janeiro de 2019. Eles vão avaliar in loco a possibilidade de implantação de um campus conjunto da UFPE e UFRPE em Ouricuri. “As chances são muito boas de recebermos esse campus conjunto das federais. Além disso, há ainda a possibilidade de instalação de um campus da Universidade do Estado de Pernambuco – UPE, em nossa cidade. Meu compromisso é trabalhar firme na Assembleia Legislativa para que estes sonhos se tornem realidade”, concluiu o deputado eleito. (Por Edmar Lyra)

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *