NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PREFEITO DE ARARIPINA, RAIMUNDO PIMENTEL

Desde ontem (quinta-feira), estamos acompanhando algumas notícias sobre a abordagem da blitz da lei seca ao prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel. Diante das distorções, nos sentimos na obrigação de esclarecer os fatos para que as pessoas tenham acesso ao lado verídico da história.

No último domingo, dia 11 de abril, Raimundo Pimentel almoçava em um restaurante que fica pouco mais de 1 quilômetro da casa de seu filho, no Recife. Antes do almoço, Pimentel tomou apenas uma taça de vinho e, após a refeição, se dirigiu para casa. No caminho, foi parado por uma blitz da lei seca e, ao contrário do que foi noticiado, Pimentel decidiu, espontaneamente, fazer o teste do bafômetro, quando foi constatada a ingestão de 0,07 miligramas por litro, quando o limite é 0,04.

Passando apenas 0,03 miligramas do limite prudencial, Pimentel teve apenas sua CNH retida por algumas horas.

Esclarecemos, ainda, que as informações divulgadas pela oposição de Araripina, que ainda não aceitou a derrota nas duas últimas eleições municipais, e repercutidas por parte da imprensa regional, não são condizentes com a verdade. Pimentel em momento algum esteve alterado ou deixou de colaborar com os agentes da lei seca.

Assessoria de Comunicação do prefeito Raimundo Pimentel