Câmara Municipal de Araripina realiza audiência pública sobre enfrentamento ao tráfico de pessoas

A Câmara Municipal de Araripina realizou, na manhã desta quinta-feira (04), uma Audiência Pública com o tema O Ser Humano Nasce para Ser Livre, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6). O evento reuniu autoridades, representantes de instituições e a sociedade civil para debater estratégias de prevenção, combate e conscientização sobre o trabalho escravo e o tráfico de pessoas.

A audiência contou com a presença do Desembargador Paulo Dias de Alcântara, Corregedor do TRT6, que conduziu parte dos trabalhos e ressaltou a importância da mobilização social:

“A informação e a união dos poderes públicos com a sociedade são fundamentais para prevenir e combater esses crimes. Precisamos fortalecer a rede de proteção e criar caminhos para que as vítimas possam ser acolhidas e assistidas”, destacou o magistrado.

O Presidente da Câmara Municipal de Araripina, vereador Francisco Edivaldo, abriu o evento agradecendo a presença de todos e reforçando o papel do Legislativo na promoção de debates que impactam diretamente a vida da população:

“Nossa Casa cumpre, mais uma vez, sua função de aproximar a sociedade do poder público, criando um espaço para discutir políticas de enfrentamento e proteção aos direitos humanos”, afirmou o presidente.

O evento contou ainda com a participação dos vereadores da casa; do Chefe de Gabinete da Prefeitura de Araripina, Leonardo Batista, representando o prefeito Evilásio Mateus e das Secretárias Municipais Karol Guedes (Direitos Humanos e Cidadania) e Kaline Barros (da Mulher).

O evento foi encerrado com o compromisso da Câmara Municipal de Araripina e do TRT6 de seguir atuando em parceria para prevenir, combater e conscientizar sobre o trabalho escravo e o tráfico de pessoas, buscando garantir os direitos fundamentais de todos os cidadãos.