Conta do Bem da Neoenergia permite doações ao Hospital de Câncer de Pernambuco por meio da conta de luz

Parceria entre distribuidora e HCP facilita contribuição mensal dos pernambucanos para garantir o atendimento de milhares de pacientes oncológicos na unidade de saúde

Você sabia que pode contribuir com o tratamento de milhares de pacientes oncológicos de Pernambuco por meio da conta de energia elétrica? Isso só é possível porque o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), instituição centenária e referência nacional, é uma das entidades que participam da Conta do Bem, promovida pela Neoenergia Pernambuco.

A proposta é simples: ao autorizar a cobrança de um valor simbólico na conta de luz, o consumidor contribui com a manutenção dos serviços oferecidos gratuitamente pelo hospital, que atende majoritariamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os recursos arrecadados são destinados à compra de medicamentos, insumos hospitalares, exames, cirurgias e tratamentos como quimioterapia e radioterapia.

A adesão pode ser feita por meio do site oficial do HCP (www.hcp.org.br/contadobem), onde o cliente preenche um formulário autorizando a inclusão da doação na fatura. O hospital também disponibiliza canais de atendimento para dúvidas e orientações que podem ser encontrados no endereço virtual.

Segundo dados da instituição, as doações têm impacto direto na rotina hospitalar. Segundo o site oficial da instituição, as doações já contribuíram para a realização de 937 mil exames, 30 mil consultas médicas oncológicas, 233 mil sessões de quimioterapia, 15 mil cirurgias, 2,7 mil sessões de radioterapia, 12 mil mamografias, 16 mil internações e 17 mil atendimentos de urgência oncológica. Esses números refletem a importância da mobilização social para a continuidade dos serviços oferecidos pela instituição.

A campanha é permanente e aberta a todos os clientes da Neoenergia Pernambuco. Além do HCP, outras instituições filantrópicas também são beneficiadas pela Conta do Bem, que se consolida como uma ferramenta de mobilização social acessível e eficaz. As outras entidades são: Ária Social, Legião da Boa Vontade (LBV), APAE Recife, Fundação Terra, Unicef, Pró-Criança, Fundação Alice Figueira, Casa da Esperança, Porto Social, Instituto do Fígado e Casa do Pão.