São João 2025 de Araripina se consolida como um dos mais seguros, segundo os boletins da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros

Com mais de 300 mil pessoas circulando pelo Parque Três Vaqueiros, o São João 2025 de Araripina foi considerado um dos mais seguros já realizados no município. Segundo a Polícia Civil, a festa teve apenas três ocorrências registradas durante os cinco dias, todas relacionadas a furto de celular. Não houve acidentes de trânsito nem registros de violência grave. Já o Corpo de Bombeiros não contabilizou nenhum atendimento de maior complexidade.

“Foi uma das edições do São João mais tranquilos que já trabalhamos. Tivemos apenas três registros e nenhuma ocorrência grave. Isso é reflexo de um bom planejamento e da colaboração do público, que entendeu o espírito da festa e curtiu com responsabilidade”, destacou o comissário da Polícia Civil, Valquened Rodrigues. O Tenente Leonel, do Corpo de Bombeiros, também reforçou a tranquilidade do evento: “Nunca tivemos um São João tão pacífico em Araripina. Estamos acostumados a lidar com vários tipos de ocorrências nesse tipo de evento, mas este ano foi surpreendentemente calmo, o que mostra o sucesso da organização e o cuidado com a segurança”.

A atuação integrada entre as forças de segurança, como Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e a Prefeitura de Araripina garantiu que a festa fosse marcada pela alegria e pela paz. O prefeito Evilásio Mateus também agradeceu a parceria através da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. Com policiamento reforçado, o São João 2025 entra para a história não apenas pelo sucesso de público e estrutura, mas também como exemplo de evento seguro e bem conduzido.