A governadora Raquel Lyra (PSDB), deu seguimento, na última segunda-feira (30), as reuniões com os prefeitos das regiões do Estado. Raquel tem coletado as prioridades dos gestores municipais desde a semana passada, quando encontrou os chefes dos executivos municipais da Região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata.
A prefeita de Trindade, Helbinha Rodrigues (UB) se fez presente no encontro da governadora com prefeitos do Sertão e destacou a importância do governo estadual olhar principalmente para às cidades da região do Araripe. Em todos os encontros, o Governo do Estado tem pedido aos gestores o envio de ofício com a lista de pelo menos três prioridades de cada localidade, bem como a indicação de um representante para liderar grupos técnicos para acompanhar os indicadores dos assuntos prioritários: defesa civil; saúde; segurança pública; mobilidade; esgotamento sanitário e abastecimento de água; resíduos sólidos; superação da pobreza; habitação e educação.
Na ocasião, a prefeita Helbinha usou da palavra para apresentar as principais demandas do município e da região do Araripe, Entre outros assuntos, lembrou da Delegacia de Trindade que há mais de 4 anos está fechada para reforma e até hoje não foi concluída, tendo que encaminhar presos para às delegacias da região, sobrecarregando os municípios vizinhos.
Helbinha solicitou também que a governadora tivesse um olhar para o setor gesseiro, citando que as cidades pólos da região, como Trindade recebem mais de 500 caminhões diariamente, onde muitas vezes, não oferece a infraestrutura necessária para atrair maiores investimentos que venham gerar emprego e renda.
“Hoje cumprimos o compromisso de levarmos os desafios das cidades dos sertões do Estado, para governadora Raquel Lyra. Todos os prefeitos juntos com um único objetivo de solucionar os projetos em parcerias, que ajudem a superar os desafios que estão postos em nossas cidades, como educação, superação da pobreza, saúde, mobilidade e segurança pública.Vamos resolver os nossos problemas com parceria.” Disse Helbinha.
DA REDAÇÃO
Com informações de José Portnalli Alencar
Fotos/Instagram