A Neoenergia promoveu a substituição de 66.107 lâmpadas halógenas, fluorescente ou incandescente por equipamentos de LED, em 321 prédios públicos de todo o Estado, durante o primeiro semestre de 2023. A ação tem como finalidade promover o uso eficiente da energia e a economia na fatura das instituições junto à distribuidora. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Os municípios que tiveram prédios públicos contemplados pela ação da Neoenergia entre janeiro e junho deste ano foram Petrolina, Salgueiro, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Ipojuca, Paulista, Recife, Paudalho, Cachoeirinha, Belo Jardim, Bom Conselho, Brejo da Madre de Deus, Garanhuns, Gravatá, Jupi, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe
“O Projeto de Eficientização Energética de Edificações auxilia as instituições a evitar desperdícios no consumo de energia elétrica. Esse consumo mais eficiente também se reflete em economia financeira. É importante lembrarmos que, além de beneficiar o valor da fatura, a substituição das lâmpadas colabora com o meio ambiente, já que o uso da lâmpada LED é uma alternativa para sustentabilidade“, afirma Artur Costa, supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia.
As novas lâmpadas são de LED, que possuem uma tecnologia mais moderna em relação às lâmpadas fluorescentes, incandescentes e halógenas. Sendo mais eficientes, elas conseguem gerar a mesma capacidade de iluminação com menor consumo de energia, podendo proporcionar uma economia de até 40% por ponto de iluminação.