Trindade sedia encontro com Empetur para apresentar o Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro

Reunião no auditório da SEDUC contou com representantes do Turismo e Cultura da região

Na última quinta (21), os representantes de secretarias e diretorias de Turismo e Cultura da região do Araripe participaram da reunião com a equipe da Empetur (Empresa Pernambucana de Turismo), no auditório da Secretaria de Educação de Trindade.

A reunião também teve a presença de empresários do setor hoteleiro de Araripina e conselheiras do Conselho Municipal de Turismo de Trindade (COMTUR).

No encontro, os representantes da Empetur apresentaram o Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMAPA). Nele, é possível encontrar sistema do inventário turístico dos municípios.

O SISMAPA também possibilita a inclusão dos dados das empresas (bares, restaurante, churrascarias, lanchonetes, pizzarias, sorveterias, hotéis e pousadas), através dos quais os turistas vão encontrar as informações sobre os municípios e seus atrativos.

Os participantes destacaram a importância da colaboração entre o poder público, empresários e a comunidade local para o desenvolvimento do setor turístico na região.

A prefeita Helbinha Rodrigues, anfitriã do encontro, destacou a importância do fomento do turismo para a região do Araripe, que tem um potencial enorme para o setor. “É importante que os poderes públicos constituídos juntamente com os setores envolvidos busquem parcerias e promovam ações de fomento e fortalecimento do turismo em nossa região. O nosso potencial para este setor é grande e temos certeza que é muito importante para a geração de emprego e renda”, destacou Helbinha.