Bélgica confirma primeiro caso de coronavírus; é o 8º país na Europa

A Bélgica confirmou seu primeiro caso de coronavírus nesta terça-feira (4). Um cidadão belga que retornou de Wuhan, China, no domingo (2). De acordo com a agência de Saúde do país europeu, há ainda ao menos 9 casos suspeitos da doença.

É o oitavo país no continente europeu a confirmar casos de infecção pelo novo coronavírus. Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Espanha, Finlândia e Suécia têm casos da doença.

Confira a situação até a manhã desta terça (4):

CORREÇÃO: O G1 errou ao dizer que eram sete países da Europa com casos confirmados de coronavírus. São oito países com casos confirmados de coronavírus no continente europeu. A informação foi atualizada às 8h50.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, na quinta-feira (30), emergência de saúde internacional por causa da epidemia que começou em Wuhan, na província chinesa de Hubei. Os Estados Unidos tiveram a primeira transmissão local do vírus. No Brasil, o Ministério da Saúde monitora 14 pacientes com suspeita da doença.

Casos de coronavírus pelo mundo – 4/02 às 9h — Foto: Arte G1Casos de coronavírus pelo mundo – 4/02 às 9h — Foto: Arte G1

Casos de coronavírus pelo mundo – 4/02 às 9h — Foto: Arte G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *