ANTONIO FERNANDO COMEMORA CONSTRUÇÃO DE ESTÁTUA DE FREI DAMIÃO EM OURICURI

O Santuário de Frei Damião, localizado em Ouricuri (Sertão do Araripe) deve inaugurar, ainda este ano, uma estátua de 14 metros de altura do religioso que dá nome ao local. O anúncio foi repercutido no Plenário da Alepe, nesta quarta (5), pelo deputado Antonio Fernando (PSC), que destacou os possíveis impactos do monumento no turismo religioso da região.

“Sentimos uma grande alegria ao ouvir esse anúncio, feito por Frei Maninho, reitor do espaço, na última quinta (30). É uma novidade que chega para engrandecer ainda mais o santuário mais importante do Sertão pernambucano”, comentou o parlamentar. Segundo ele, a obra deve ser inaugurada até 30 de abril, quando ocorrerá a Romaria de Frei Damião. Uma figura do religioso de 9,4 metros de altura ficará sobre pavimento e base de mais de quatro metros.

O deputado do PSC ressaltou que a inauguração do monumento é parte do projeto “Rota da Fé”, que visa integrar os roteiros religiosos do Sertão do Araripe pernambucano com a região do Cariri cearense, que inclui cidades como Juazeiro do Norte e Canindé. “Sou católico praticante e, para mim, a fé é o mais importante. Mas o Santuário pode vir a representar também um importante instrumento para a economia do Araripe”, declarou Antonio Fernando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *