CÂMARA DE VEREADORES DE ARARIPINA REALIZOU SESSÃO ORDINÁRIA NESTA QUARTA-FEIRA

Na noite desta quarta-feira, a Câmara Municipal de Araripina realizou a 4ª sessão ordinária, quando na ocasião os vereadores apresentaram requerimentos e aprovaram projetos de iniciativa do Executivo Municipal. A sessão teve apenas o primeiro expediente, quando os vereadores fazem a defesa dos seus requerimentos.

Apenas os vereadores Didô de Gergelim, Roseilton Oliveira e Silvano do Morais apresentaram requerimentos, todos voltados para as suas comunidades e bases eleitorais.

O vereador Didô de Gergelim teve aprovado requerimento pelos demais pares da casa na qual solicita do Poder Executivo o calçamento da Rua Euvídio Correia Jacques e a Travessa Getúlio Vargas, ambas em Gergelim. Em sua justificativa, essas são as duas mais antigas ruas daquele distrito e que durante o verão os moradores sofrem com a poeira e no inverno o transtorno se inverte e dá lugar a muita lama.

O vereador Roseilton Oliveira em seu requerimento solicita ao Poder Executivo a pavimentação em paralelepípedos para as ruas projetadas 1 e 2 do povoado da Simpaúba, localidade no distrito do Morais. Da tribuna, ele lembrou dos investimentos que estão e serão feitos pela prefeitura no programa de asfaltamento e calçamento de ruas e pediu que as mesmas sejam incluídas nessa grande e importante ação.

O vereador Silvano do Morais apresentou dois requerimentos. No primeiro ele solicita a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nas localidades da Serra do Morais e Chapada Santa Rosa. Ele justifica a necessidade desses equipamentos de saúde em virtude do grande número de habitantes nessas localidades que tem dificuldades de serem assistidos pela área de cobertura que integram.

Por sua vez, solicitou do Poder Executivo a construção de uma creche no distrito do Morais, que seguindo ele, seria um ambiente adequado e ideal para que as mães pudessem colocar seus filhos e irem trabalhar tranquilamente.

PROJETOS

Entrou em votação e foram aprovados dois Projetos de Lei – um autorizando pagamento adicional aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias e o outro ampliando crédito suplementar no orçamento. Ambos de autoria do Poder Executivo.

Também foram aprovados Projetos de Decreto  de concessão de Título de Cidadão a Carlos Alexandre Campelo Pessoa e Arivalter Cordeiro Ferreira da Silva, ambos de iniciativa do vereador Roseilton Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *