DEDICAÇÃO DE MÉDICOS E ENFERMEIRAS A DOENTES DE CORONAVÍRUS EMOCIONA OS CHINESES

Diário do Poder

A dedicação dos profissionais de saúde e da polícia no combate ao novo coronavírus tem emocionado os chineses, e se espalham nas redes sociais.

Médicos que atuam na assistência aos doentes raspam os cabelos para evitar infecções cruzadas e economizar tempo nos procedimentos de higienização pessoal, antes de vestirem roupas de proteção.

Uma das imagens que mais fazem sucesso mostra enfermeiras com aspecto cansado logo após retirarem as máscaras faciais que usam no atendimento dos pacientes de coronavírus.

“Saudação a esses anjos!”, saúdam internautas chineses, encantados com a dedicação até heróica, pelo risco de correm, no atendimento aos infectados.

Autoridades sanitárias da China informaram que mais de 28 mil pessoas estão infectadas pelo novo coronavírus. O total de mortes aumentou para 563. A província de Hubei, a mais atingida pelo novo vírus, desativou elevadores em arranha-céus para desencorajar os moradores de sair de casa.

O Ministério da Saúde atualizou nesta quinta-feira (6) que caiu para oito o número de casos suspeitos no Brasil, eram 11.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *