PREFEITO DIVULGA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL 2020 DE PETROLINA

Por Carlos Britto/ Fotos:  Jonas Sanntos/PMP divulgação

Cheiro de Amor, Patusco, Devinho Novaes, André Rio entre outros artistas irão fazer o Carnaval de Petrolina às margens do Velho Chico. Essas atrações e toda a programação foram anunciadas, nesta quinta (6), pelo prefeito Miguel Coelho. O ciclo carnavalesco será aberto já nesta sexta (7), com o Baile Municipal que será animado por Alceu Valença. A folia deste ano será de 22 a 25 de fevereiro.

Com o tema ‘Seja sua fantasia’, o Carnaval da cidade reverenciará os aspectos da tradição da folia de rua. A festa terá quatro polos oficiais: na orla, na Petrolina Antiga, na tradicional Praça 21 de Setembro e na Areia Branca. Nesses espaços e nas prévias estarão presentes mais de 50 artistas, bandas e blocos carnavalescos.

Além da celebração da folia, o Carnaval terá um forte apelo social. Toda a arrecadação e as fraldas geriátricas adquiridas no Baile Municipal serão direcionados ao programa de voluntariado Transforma Petrolina, que redistribuirá os recursos a entidades e projetos sociais cadastrados. Além disso, serão promovidas ações educativas e de marketing para estimular a solidariedade e o voluntariado em Petrolina.

Na coletiva para a imprensa, Miguel também adiantou que um amplo planejamento de segurança e de transporte será preparado para dar tranquilidade a todos os foliões. “Esse é um momento de consolidação. Primeiro, resgatamos a tradição e relevância do Carnaval em 2017. O evento cresceu e agora virou referência. Este ano, é a vez de buscar um novo salto para o ciclo, agregar valor com atrações de peso, ações sociais e fortalecimento da tradição. Tudo isso, claro, com planejamento, serviços de qualidade e a garantia de um amplo trabalho de segurança“, salientou o prefeito.

Homenageado

O ciclo carnavalesco irá reverenciar Eribaldo Bezerra. Natural de Caruaru (PE), no Agreste, e morador há 58 anos de Petrolina, o empresário é um apaixonado pela Folia de Momo. Participou diretamente na organização e financiamento de blocos e troças carnavalescas nas últimas décadas na cidade sertaneja. Eribaldo é uma figura presente no imaginário do Carnaval trajando a fantasia de Carlitos, personagem de Charles Chaplin, todos os anos na folia da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *