“O REAJUSTE QUE O PREFEITO PUDER DAR, SERÁ PARA TODOS OS SERVIDORES”, DIZ EVILÁSIO

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais De Araripina – SIMA, Viviane Souza, usou a Tribuna da Câmara de Araripina na noite desta quarta-feira (12), para reclamar que há 04 anos os professores do município não recebem reajuste salarial. Segundo ela, esse é um direito garantido.

“Nós observamos os valores que entram no município e de 2017 pra cá. Foram mais de R$ 10 milhões e nada disso sequer foi convertido de reajuste no nosso salário”, disse.

Logo após a fala de Viviane, o presidente da Casa Legislativa, Evilásio Mateus, lembrou que o reajuste trata-se de uma Lei Nacional e que nenhum professor pode receber abaixo do piso nacional, salientando que o prefeito vem cumprindo rigorosamente a Lei.

“O que fez o gestor de Araripina até hoje? Regulamentou, repassou, deu aumento no piso salarial através de Decreto. Por que há um amparo legal. Em 2017 ele deu um reajuste salve engano de 6%. Em 2018 e 2019 da mesma forma. Esse ano ele já conversou com a gente sobre o assunto e está fechando o seu financeiro para atender a Lei Nacional dos 12,84% no reajuste do piso. Isso é Lei e ele tem que cumprir. O prefeito está vendo qual é a sua ‘gordura’ pra oferecer um aumento salarial a todas as categorias. O reajuste que ele puder dar, será para todos os servidores do município”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *