PREFEITO DE PAULISTA É AFASTADO DO CARGO APÓS OPERAÇÕES POLICIAIS QUE INVESTIGAM ESQUEMAS DE FRAUDE E DESVIO DE DINHEIRO

Por G1 PE

O prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), foi afastado do cargo nesta terça-feira (21), após a deflagração das operações Chorume e Locatário, da Polícia Civil. As operações investigam esquema de dispensa de licitações para aluguel de prédios públicos e fraudes em contratos com uma empresa de limpeza urbana.

De acordo com a Polícia Civil, a Operação Locatário envolve o prefeito de Paulista, seis servidores públicos e o dono de uma empresa de locações. O esquema desviou cerca de R$ 900 mil, segundo as investigações.

Júnior Matuto também foi um dos alvos dos mandados da Operação Chorume, que investiga a fraude em licitação envolvendo uma empresa de limpeza urbana do município de Paulista.

A suspeita é de que o valor desviado seja de R$ 21 milhões, de acordo com a Polícia Civil. Além do prefeito, o casal dono da empresa e seis servidores municipais são alvo das investigações.

G1 entrou em contato com a prefeitura de Paulista, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *