INSTITUTO SOCIAL DAS MEDIANEIRAS DA PAZ IRÁ GERIR HOSPITAL ESTADUAL DE CAMPANHA EM PETROLINA

Foi inaugurado na manhã deste sábado, 25, na cidade de Petrolina, o hospital de campanha do Governo do Estado de Pernambuco em uma estrutura montada no terreno do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf). A unidade hospitalar será gerida pelo Instituto Social das Medianeiras da Paz que também administra o Hospital e Maternidade Santa Maria (HMSM) e a UPA 24h em Araripina e o Hospital de Campanha em Ouricuri.

A nova unidade hospitalar em Petrolina terá, inicialmente, 20 leitos de enfermaria, e capacidade máxima de 100, caso seja necessária a ampliação de atendimento dos pacientes com a Covid-19. São cinco leitos de estabilização com respiradores. Ao todo, 175 profissionais vão atuar no atendimento à população. O investimento do Governo do Estado na nova estrutura foi de R$ 1,5 milhão.

A vice-diretora Irmã Fátima Alencar e os médicos Alexandre Lage e Regina Lage, estiveram presentes no ato simbólico de inauguração que teve a presença do Governador Paulo Câmara, do prefeito de Petrolina Miguel Coelho e do secretário estadual de Saúde, André Longo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *