BISPO DE SALGUEIRO TESTA POSITIVO PARA A COVID-19

Por Portal Folha de Pernambuco

Dom Magnus Henrique Lopes, de 55 anos, tem sintomas leves e faz isolamento domiciliar

O bispo da Diocese de Salgueiro (PE), dom Magnus Henrique Lopes, de 55 anos, testou positivo para a Covid-19. O diagnóstico foi divulgado pelo chanceler da igreja sertaneja, padre José Rogério Alencar Silva, nesta terça-feira (8).

De acordo com a nota oficial assinada pelo presbítero, dom Magnus está com sintoma leves. “[O bispo] está bem, cumprindo quarentena em casa e seguindo todas as orientações médicas”, diz um trecho do comunicado publicado nas redes sociais da diocese.

Padre José Rogério pede ainda que os fiéis se unam em oração pela recuperação de dom Magnus e de todos os infectados pelo Sars-CoV-2. “Elevemos ao bom Deus nossas orações para seu pronto restabelecimento e de todos quantos se encontram doentes.”

O Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2) totaliza quatro casos de infecção pelo novo coronavírus entre os bispos. Além de dom Magnus, também se contaminaram o arcebispo da Arquidiocese de Natal, dom Jaime Vieira da Rocha; o arcebispo emérito da Arquidiocese da Paraíba, dom Aldo Di Cillo Pagotto; e o bispo da Diocese de Palmares (PE), dom Henrique Soares da Costa. Os dois últimos não resistiram às complicações da Covid-19 e faleceramo.

Entre padres, o território da CNBB NE2, que compreende os estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, é o segundo dos 18 regionais da Igreja Católica no Brasil em número de casos confirmados. Segundo o último levantamento da Comissão Nacional dos Presbíteros (CNP), até julho foram contabilizados 57 sacerdotes infectados e recuperados, além de três mortos.

Salgueiro
Salgueiro, no Sertão pernambucano é, atualmente, um dos mais afetados pela Covid-19 no Estado. Segundo o boletim da gestão municipal, já foram diagnosticados 1.287 casos de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 928 estão recuperados e 27 não resistiram à doença. Outros 359 pacientes estão, portanto, com a doença em curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *