JOÃO PAULO COSTA DISCUTE RETOMADA DE EVENTOS COM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Preocupado com a situação do setor de eventos em Pernambuco, paralisado desde o início da pandemia causada pelo coronavírus, o deputado estadual João Paulo Costa (Avante) participou de uma reunião com a secretária executiva de Políticas de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Maíra Fischer, ao lado de representantes do segmento, nesta quinta-feira (10). No encontro, uma proposta dos produtores de eventos para a retomada foi entregue à Secretaria. Além disso, os produtores apresentaram uma proposta de volta das atividades, respeitando o plano de convivência com a covid-19.

O parlamentar defendeu a retomada de forma gradual e com responsabilidade. “Estamos dialogando com o Governo do Estado para explicar a situação dos trabalhadores da área. Sabemos da importância de respeitar as orientações sanitárias e, mesmo com muita dificuldade para se manter sem atividade, os produtores de eventos têm seguido todas determinações com muito compromisso com a sociedade”, declarou.

O plano de convivência do Estado prevê a retomada das atividades conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Pernambuco. No Recife, o calendário de reabertura está na oitava etapa. A partir da próxima fase serão permitidos eventos corporativos com até 100 pessoas. “É um importante passo para a volta dos shows e festas. Ainda não há uma data definida, mas a estabilidade no número de casos, mesmo com aglomerações em shoppings, parques e praias nos deixa com esperança para a volta”, concluiu João Paulo Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *