PREFEITURA DE SALGUEIRO DECRETA LUTO OFICIAL DE SETE DIAS PELA MORTE DO VICE-PREFEITO CHICO SAMPAIO

Nota de pesar

É com profundo pesar que a Prefeitura de Salgueiro, em nome do prefeito Clebel Cordeiro, de seus secretários e de todos os servidores, informa o falecimento do vice-prefeito Dr. Francisco de Sá Sampaio (Dr. Chico), ocorrido na noite dessa quinta-feira, 10 de setembro de 2020.

Francisco de Sá Sampaio, nascido em Salgueiro em 21 de janeiro de 1929, filho de Gumercino Filgueira Sampaio e Maria Luiza Gonzaga de Sá, foi casado com Maria Íris de Lima e Sá Sampaio, de quem era viúvo e com quem teve dois filhos, Lúcia Helena de Lima e Sá Sampaio Lucas e Juscelino de Lima e Sá Sampaio, além de quatro netos e duas bisnetas. Dr. Chico Sampaio atualmente era casado com Sebastiana Agda de Souza, tinha 91 anos e um histórico de inestimáveis serviços prestados ao município de Salgueiro, bem como a todo o Estado de Pernambuco.

Dr. Chico foi desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), na década de 1990, além de ter sido presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado. Aposentou-se da carreira jurídica e decidiu entrar na política para lutar pelos direitos e melhores condições das famílias. Filiado ao partido Democratas, foi eleito o vice-prefeito da cidade de Salgueiro em 2016 e deixa um legado de contribuição para o desenvolvimento e história do município.

A Prefeitura de Salgueiro, em nome do prefeito municipal, Clebel Cordeiro, secretários e servidores em geral, se solidariza aos familiares neste momento de grande dor e saudade, agradecendo sua atuação e dedicação da sua grande liderança política, detentor de incontestáveis qualidades morais, éticas e sobretudo humanas.

Fica decretado feriado municipal no dia 11 de setembro de 2020 (sexta-feira), e luto oficial por 07 (sete) dias contados desta data.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *