GOVERNO DO ESTADO AUTORIZA INÍCIO DAS OBRAS DA ESTRADA DE LAGOA DO BARRO, APÓS DESTINAÇÃO DE EMENDA DA DEPUTADA ROBERTA ARRAES

Na tarde desta quarta-feira (14), a deputada Roberta Arraes recebeu em Araripina, a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista e a presidente da Compesa, Manuela Marinho.

A ocasião foi para a secretária Fernandha autorizar a empresa Uniterra, representada por Romão Sampaio, a dar início a pavimentação asfáltica da BR-316 ao o distrito de Lagoa do Barro – Araripina.

O pavimento que recebeu uma emenda parlamentar de Roberta no valor 550 mil reais para iniciar, vai receber os serviços de melhoria na extensão de 7,5 quilômetros, e conta com investimento na ordem de R$ 2,1 milhões, pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

           A concretização deste pleito é um sonho realizado da população de Araripina, que Roberta Arraes desde o início de seu primeiro mandato abraça esta causa, e hoje comemora a autorização do início das obras.

“Foram muitas reuniões em secretarias e no Palácio do Governo, além da destinação de nossa emenda parlamentar. Ressalto também o apoio e esforço do vereador Francisco Edvaldo, pois desde o início esteve comigo lutando também”, afirmou a deputada.

         De acordo com a secretária Fernandha Batista, a implantação da estrada vicinal de Lagoa do Barro vai levar mais mobilidade para os moradores do povoado, que vão poder se deslocar com mais segurança e conforto. “Além disso, vai incentivar o desenvolvimento da agropecuária e hortifrutigranjeira local, gerando mais renda e, consequentemente, crescimento econômico para a região”, afirmou. Fernandha ainda pontuou a importância da disponibilização da emenda da deputada Roberta. “O valor do recurso juntamente com orçamento complementar do governador Paulo Câmara, permite o início dessas obras”.

        Em seu discurso, Roberta Arraes afirmou estar bastante feliz e emocionada, por tirar do papel com muita luta e esforço e tornar realidade um sonho da população não só de Lagoa do Barro, como da cidade de Araripina.

“Muitos torceram contra, mas eu não desisti, mesmo diante das dificuldades, conseguimos com muita luta e sacrifício, e faço questão de falar que essa obra não é eleitoreira e sim um sonho”, afirmou a parlamentar.

           Por fim, Roberta ainda fez questão de mencionar que antes de assumir seu mandato, Araripina não sabia a função de um deputado na Assembleia Legislativa, por nunca ter recebido sequer alguma ação ou emenda parlamentar para o município.

“Hoje a nossa cidade recebe ações que vem melhorando a vida de todos, e assim continuarei a minha missão firme e com muita coragem, trabalhando por nossa gente.

Enquanto deputada estadual e sertaneja que ama a sua terra, não medirei esforços em busca de mais desenvolvimento para nossa região, podem esperar que vamos fazer muito mais!”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *